Segurança Institucional PTI

Sobre a Segurança do PTI-BR

A Segurança Institucional do PTI tem como finalidade proporcionar um ambiente seguro e pacífico em todo o Parque Tecnológico Itaipu – BR. Seu objetivo é garantir que todas as atividades possam ser desenvolvidas em clima de normalidade, inibindo práticas ilícitas e minimizando riscos contra pessoas e patrimônio.

Em caso de informalidade, onde devo procurar?

Dirija-se-se ao guichê da Segurança Institucional, localizado no Edifício das Águas – Fase II, andar Térreo, ao lado da recepção.

Agente de Controle

O Agente de Segurança é identificado pelo uso de um colete de cor cinza. Sua função é realizar rondas em todas as áreas externas e internas, incluindo os corredores principais das edificações, no Parque Tecnológico Itaipu. O Agente possui autonomia para notificar ou informar sobre qualquer tipo de irregularidade relacionada ao PTI que seja identificada durante suas rondas.

Caso você tenha alguma dúvida ou precise entrar em contato, favor utilizar o telefone (045) 3529-2002.

Sobre Drones 

A utilização de drones no espaço aéreo da Itaipu Binacional e do PTI não é permitida sem a prévia autorização e aprovação junto à Segurança Empresarial de Itaipu e à Segurança Institucional do PTI.

Para obter a autorização, é necessário fornecer os seguintes documentos obrigatórios:

Autorização para Voo de Drone (AVD), Certificado de Seguro Aeronáutico (CERT_RETA), Certidão de Cadastro de Aeronave Não Tripulada – Uso não recreativo (ANAC) e Solicitação de Voo Aprovado, que deve conter informações sobre o operador, equipamento, localização e janela de operação.

É importante ressaltar que, mesmo para drones Classe 3 (com peso de até 25 kg) e voos abaixo de 30 metros de altura, as documentações obrigatórias também devem ser enviadas para aprovação.

E-mail para solicitação de autorização:


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

 

Veja mais